Sexta-feira, 2 de Novembro de 2007

Cassete Nix

Caro Ruinix ,

 

Recentemente tive a oportunidade de constatar in loco que mantém activada no seu blog a opção de  aprovação prévia dos comentários. Apesar de não utiliza-la neste espaço sou da opinião que é uma ferramenta útil quando, por exemplo, os textos são alvo de comentários insultuosos. Dedico-lhe este post não com o propósito de divagar sobre as vantagens ou desvantagens dessa opção mas para registar neste pequeno canto da web o modo reprovável como a utiliza. Isto vem a propósito do facto de ter censurado duas tentativas de comentar a seguinte passagem de um dos seus posts :

 

“Antes da entrada da China para a Organização Mundial do Comércio os poderes sombrios, da mentira, do terrorismo de estado passavam o tempo a denegrir a imagem da China, com as mais idiotas mentiras que se mantiveram até hoje, com o mais absurdo estupefaciente a que chamam noticias dos meios de referência, que obrigam o espectador a querer sempre mais.”

 

Pedi-lhe nas duas ocasiões se poderia descrever um pouco mais as tais idiotas mentiras que se mantiveram até hoje, tendo até referido que também me encontro a viver na China e como tal teria especial interesse nessa matéria. Os dias passaram, comentários posteriores de outros leitores foram merecendo a aprovação da administração enquanto que os meus, até hoje, continuam sob profunda avaliação. O pedido que lhe coloquei era simples e não continha qualquer tipo de insulto  pelo que sou levado a concluir que o critério de avaliação na sua caixa de comentários consiste na reprovação de todos que se afastam do género “Grande artigo, ...... :D”, ou ainda “Uma análise mto interessante. Concordo plenamente com oo k escreveste. grande texto”. Estou consciente que está no seu direito  gerir o blog da forma que melhor entende mas, usufruindo também desse mesmo direito, não posso  deixar de aqui referir que a já de si muito fraca argumentação dos seus posts políticos perde qualquer credibilidade com comportamentos desse tipo. Relativamente ao post que se seguiu com o título incrível de “Para ser mais rigoroso”, em que se agarra aos tradicionais estandartes  do comunismo como a educação, cultura e justiça social, lamento decepciona-lo mas não é na China que o Comunismo os consegue erguer, tente na Coreia do Norte. Quanto à justiça social, dê um saltinho a este link e poderá consultar um relatório do Banco de Desenvolvimento Asiático de 2004 (será que o ruinix considera esta fonte fidedigna?) cujas resultados apontam que na China, apesar do rápido crescimento económico, o fosso entre ricos e pobres é cada vez maior, sendo na data do estudo apenas superado pelo Brasil e pelo Nepal. Mais refere o Relatório que mantendo-se a tendência de então é muito provável que actualmente o nível de desigualdade seja equiparável ao do Brasil, a isto chama-se justiça social. Não lhe vou dizer o que alguns colegas chineses, ao fim de um ano de lenta construção de amizade, me relataram sobre o actual sistema de educação ou de saúde, provavelmente o ruinix não acreditaria. Mas fica o convite para quando tiver oportunidade de visitar a cidade que não tem olhado a custos na preparação dos próximos Jogos Olímpicos, terei todo o prazer em levá-lo a conhecer o que é perceptível com os próprios olhos. Como por exemplo, as condições degradantes dos hospitais públicos ou ainda as residências universitárias (mesmo em algumas das Universidades mais conceituadas) sem casas de banho dotadas de chuveiros (os alunos tem que atravessar a rua para ir tomar banho a uma espécie de balneário público) e cujos  quartos com capacidade máxima para dois alunos  albergam oito.  Para terminar gostaria só de lhe perguntar em que escolas de Portugal fez a sua formação,  queria reduzir ao máximo as probabilidades de um dia os meus filhos virem a pensar e a comportarem-se como o senhor. Obrigado.

 

tags: ,
publicado por Conde da Buraca às 18:36
link do post | comentar | favorito
|
8 comentários:
De Nomadus a 3 de Novembro de 2007 às 02:10
Falando correntemente: "Quem fala assim não e gago!" Vamos seguir os próximos desenvolvimentos, escritos aqui claro porque ao que parece não há censura neste blogue
De Anónimo a 6 de Novembro de 2007 às 08:06
Também vivo na China.. Não concordo com algumas coisas que o Rodrigues escreve mas sem duvida que os argumentos dele são bem mais inteligentes e válidos que os seus. Mas eu não gosto de falar sobre quem não está presente.
De Conde da Buraca a 6 de Novembro de 2007 às 13:46
Sr.Anónimo

Olhe que o Rodrigues é capaz de estar bem presente. Segundo o Sitemeter , no dia de hoje, um visitante oriundo da cidade de Shangai passou por cá, utilizando como porta de entrada um gestor de estatísticas. Por mais que me esforce, não consigo vislumbrar neste espaço qualquer referência a um outro website de Shangai que não ao blog ruinix . Mais interessante ainda é constatar que o primeiro visitante depois do referido visitante de Shangai é o Senhor e que ainda por cima é frequentador assíduo do ruinix . Há com cada coincidência, não acha? No caso de ser apenas uma grande coincidência, lamento que não seja fã das minhas prosas mas espero que tenha apreciado a liberdade que usufrui neste espaço para manifestar a sua opinião. No caso de o Sr. se tratar do próprio Rodrigues, a sua avaliação comparativa, tendo em consideração a dimensão do seu ego, é a expectável. Sendo um ou sendo outro, seria interessante que o ruinix convidasse os seus leitores a opinarem sobre o texto em questão.

De Ana Sofia Barbosa a 7 de Novembro de 2007 às 09:40
Sou eu a anónima. Vivo em Guangzhou, a sua teoria da conspiração falhou um pouco.
Com isto me despeço, não tenho tempo para estas guerrinhas infantis.
De Conde da Buraca a 7 de Novembro de 2007 às 14:32
E fez-se luz. Revelou-se o quarto segredo de Fátima.
De ondamarela a 14 de Novembro de 2007 às 23:18
Primo, és grande. Grande mesmo. Abraço Apertado.
De Conde da Buraca a 15 de Novembro de 2007 às 05:57
Primote,

Apenas 1.90m, hoje em dia já não é grande coisa, os Corkys sim, esses é que são grandes :).

Sabe bem saber que andas por perto.

Um abraço musculado (esta aprendi contigo)
De Novo leitor a 15 de Maio de 2008 às 12:47
Estou a consultar este blogue pela primeira vez e chamou-me a atenção esta posta sobre o "cassete Nix". Isto porque descobri recentemente o blogue dessa reencarnação de Lenine e levei algum tempo a acreditar que o que ele lá escrevia eram as suas convicções e não meras brincadeiras parvas (e algumas até ofensivas, como o que diz sobre Fátima).
Também vivo na China, mas numa das suas RAE's, Macau, o que faz muita diferença. Ainda assim, estou cá há tempo suficiente e tenho contactado o quanto baste com a realidade chinesa para saber que o que esse Leninux escreve são disparates atrás de disparates, próprios de um indivíduo mentalmente intoxicado.
O único interesse que consigo discernir no contacto com o que uma pessoa dessas diz e escreve é para não nos esquecermos de que a estupidez humana arranja sempre forma de nos surpreender.
Da minha parte, nunca mais tenciono visitar o blogue Ruinix. Mete-me asco!

Comentar post

clique no imagem para enviar e-mail peneirar@gmail.com


Clique aqui e aceda ao Peneirar pelo tapete vermelho

.pesquisar

 

.links

.posts recentes

. “Não se distingue se é um...

. Conversas no Divã

. Amo-te. É isso que eu ten...

. Uma Questão de Democracia

. Ka Ganda Vaca

. Coisas Boas – Broken Soci...

. Vende-se Voto

. Reflexões pós chifres

. Mais um sector em crise

. Aqui não passaram

.arquivos

. Novembro 2015

. Fevereiro 2011

. Dezembro 2010

. Agosto 2009

. Julho 2009

. Junho 2009

. Abril 2009

. Março 2009

. Fevereiro 2009

. Novembro 2008

. Agosto 2008

. Junho 2008

. Abril 2008

. Fevereiro 2008

. Janeiro 2008

. Dezembro 2007

. Novembro 2007

. Outubro 2007

. Setembro 2007

. Julho 2007

. Junho 2007

. Maio 2007

. Abril 2007

. Março 2007

. Fevereiro 2007

. Janeiro 2007

. Dezembro 2006

.tags

. todas as tags

blogs SAPO

.subscrever feeds