Segunda-feira, 10 de Dezembro de 2007

À Atenção das Produções Fictícias

 

Apesar de aqui já ter manifestado o meu repúdio para com a censura estalinista do ruinix  também reconheço que sou confesso admirador da sua apetência para as artes. Destaco esta pérola pois nela a comédia é dominada como só os predestinados o conseguem fazer (não perder os comentários, também eles muito bons). Um verdadeiro talento. Mais uma vez obrigado.
tags: ,
publicado por Conde da Buraca às 03:39
link do post | comentar | favorito
|
4 comentários:
De Caminhante a 10 de Dezembro de 2007 às 14:44
Depois de ter lido este link , sim sr . Este senhor tem futuro!!! De facto é hilariante! Não o conheço mas também não quero conhecer.
Haverá muito a apontar mas, grosseiramente porque tempo é dinheiro (sou capitalista ãh ! Que surpresa!), saltam à vista alguns pontos:

Quando argumenta a defesa das suas obras primas, recorre sempre dos mesmos instrumentos: “Não me conhece! Se me conhecesse... blá blá blá Talvez fosse essa a grande confirmação da sua pessoa e assim não ajudaria em nada à compreensão das suas pérolas, ser vítima desse encontro imediato do terceiro grau.

No mínimo é um ser contraditório para não dizer alienado total (como aliás característica que adorna o carácter de um bom comuna. É comuna, não é? Não estou a errar, mas talvez se o conhecesse...). Umas vezes a Política de governação da Coreia do Norte é mais inteligente do que a Política de governação da China pois aquela, não faz uma vénia ao capitalismo, aos mercados mistos, à abertura sectorial da economia, à americanização. Por outro lado, a China é o melhor país porque tem a política mais espectacular , porque aqui não à fome, porque todos têm acesso à cultura (Ah! Ah! Ah!)......(mais barbaridades). Os mendigos que todos os dias vejo ao frio e ao sol perto de minha casa, devem ser alucinação (tal como este senhor, estou a ficar com a vista turva...).

Dê-me uma esperança e diga-me que não acredita em tamanhas barbaridades. Simplesmente é um ser que precisa de afecto, com desiquilíbrios afectivos e decidiu dedicar-se à escrita de lixo atómico ou que quer à viva força ser conhecido e utilizou este veículo da blogosfera para tal fim. Então não estará a utilizar um meio de comunicação tipicamente fruto da tal globalização para fins próprios e não da comunidade??? Globalização esta que designa por desinformação? Com posts como os de sua autoria tem razão, a desinformação é total!!!.

Concordo que temos que conhecer para falar, ou pelo menos neste tipo de situações onde a verdade é camuflada. Realmente a China é para se conhecer, mas para nos apercebermos que existe uma grande diferença entre quem ainda come de pauzinhos e os que já comem de talheres ocidentais, entre quem anda de bicicleta e quem anda de grandes carros, entre quem trabalha 12, 14, 16 horas por dia e quem é patrão. Pois é e chama este senhor a isto um sistema justo. Pois, isto é que é o comunismo na sua essência. Tudo para uns e nada para os outros. Quando sobem ao poder há sempre um porco mais esperto que os outros e no início eram todos porcos.

Já agora a tal política para a minoria que é feita pela minoria, só para o educar um pouco e para não parecer só conversa de café, chama-se Oligarquia. Já agora uma liçãozinha de economia (presumo que não seja o seu forte, senão penso que se trata de mais um daqueles economistas sindicalistas que paralisam um país em prole da greve que ainda pensam ser o instrumento do proletariado, com economistas como estes o país vai de vento em pôpa !): a China é autosuficiente em quê? Gostaria de saber quais são os seus conceitos de produção, importação, exportação, balança de pagamentos e já agora de contrafacção de produtos. Sim porque por estas bandas, depois de se deixar entrar as grandes marcas do capitalismo para produzirem “livremente” neste imenso mercado, vamos lá copiar os seus produtos. Acima de tudo, grande princípio moral e depois virá o económico. Quando diz que a China é autosuficiente deve estar a referir-se aos milhões de escravos que trabalham por tuta e meia, sob o conhecimento, consentimento e incentivo de um poder central regulador.

É nestes dias que tenho vergonha do ser humano. O pior cego é o que não quer ver, afinal o Sr. Ruinix até já viu esta realidade.... Será que as suas lentes estão mesmo turvadas pela poluição....
De Conde da Buraca a 11 de Dezembro de 2007 às 13:15
Caminhante,

Não me diga que afinal o homem está a falar a sério !!! Nem sei o que dizer...
De ondamarela a 16 de Dezembro de 2007 às 12:57
Não, não está... É a típica sátira marxista... Muito bom, muito bom!
De Leitor a 15 de Maio de 2008 às 19:22
O Ruinix é um tonto ou um doente mental. É triste ver, em pleno século XXI, gente tão tapada. Ele que venha a Macau e eu explico-lhe umas coisas sobre o que se passa nesta zona do mundo, já que, pelos vistos, viver em Xangai não o ajudou muito a perceber o que se passa à sua volta. Eu também já estive em Xangai e já viajei q.b. pelo interior da China, e sei do que falo.

Comentar post

clique no imagem para enviar e-mail peneirar@gmail.com


Clique aqui e aceda ao Peneirar pelo tapete vermelho

.pesquisar

 

.links

.posts recentes

. “Não se distingue se é um...

. Conversas no Divã

. Amo-te. É isso que eu ten...

. Uma Questão de Democracia

. Ka Ganda Vaca

. Coisas Boas – Broken Soci...

. Vende-se Voto

. Reflexões pós chifres

. Mais um sector em crise

. Aqui não passaram

.arquivos

. Novembro 2015

. Fevereiro 2011

. Dezembro 2010

. Agosto 2009

. Julho 2009

. Junho 2009

. Abril 2009

. Março 2009

. Fevereiro 2009

. Novembro 2008

. Agosto 2008

. Junho 2008

. Abril 2008

. Fevereiro 2008

. Janeiro 2008

. Dezembro 2007

. Novembro 2007

. Outubro 2007

. Setembro 2007

. Julho 2007

. Junho 2007

. Maio 2007

. Abril 2007

. Março 2007

. Fevereiro 2007

. Janeiro 2007

. Dezembro 2006

.tags

. todas as tags

blogs SAPO

.subscrever feeds